Como parte de expansão na América Latina, fintech Clara muda headquarter para o Brasil e recebe autorização do Banco Central do Brasil para atuar como Instituição de Pagamento

Com isso, a empresa poderá ampliar sua oferta de produtos oferecidos, com a missão de se tornar a mais ampla solução de pagamentos corporativos do Brasil e da América Latina.

Com foco em ser a maior solução de pagamentos corporativos da América Latina, a fintech Clara anuncia mudança de seu headquarter para São Paulo. A mudança acontece simultaneamente a outro importante marco para a empresa: nesta quarta-feira, 2 de agosto, o Banco Central concedeu sua autorização para que a startup opere como Instituição de Pagamento, emissora de moeda eletrônica e de instrumentos pós-pagos. ​ Essa autorização sinaliza o amadurecimento da companhia e da estratégia regulatória da Clara.

Na prática, isso permitirá que a Clara continue oferecendo seus produtos e serviços, como cartões de crédito corporativos pós-pagos que já são referência no mercado, e expanda sua oferta de produtos digitais para se consolidar como a principal referência em pagamentos corporativos. Ou seja, a partir de agora, a Clara pode lançar outros meios de pagamentos, bem como conta digital para empresas para facilitar e concentrar a gestão de todos os gastos em um só lugar.

Para que a empresa possa focar nos lançamentos dessa nova gama de produtos no Brasil e alcance a meta de fazer do País seu maior mercado até 2024, a maior parte da liderança - cerca de 50% - passa a estar baseada na região. ​ "Queremos oferecer muito mais que cartões de crédito para nossos clientes, cada vez mais com o perfil de enterprises. A autorização do Banco Central será fundamental para isso, mas contar com nossa liderança atuando daqui também contribuirá muito para que consigamos atingir nossos objetivos até o próximo ano", explica Gerry Giacomán Colyer, CEO e cofundador da Clara.

Atualmente, a Clara tem dobrado o volume transacionado no Brasil a cada semestre. A velocidade acelerada está alinhada à ambição de transacionar cerca de R$ 2 bilhões em cartões de crédito por ano no País no próximo ano e ainda mais por meio de outras formas de pagamento que poderão ser oferecidas a partir de agora. "Estamos em constante contato com nossos clientes para ouvi-los e desenvolvermos tudo que precisam para que possam operar com mais clareza e agilidade. Isso explica nosso crescimento e também o motivo por trás de termos trabalhado para sermos reconhecidos pelo BC como Instituição de Pagamento. Em breve, teremos diversos lançamentos que devem entregar a eles as ferramentas necessárias para que consigam trabalhar de forma cada vez mais eficiente ", resume Gerry.

Sobre a Clara

A Clara é a solução líder da América Latina para que as empresas façam e gerenciem todos os seus pagamentos, que permite a emissão de cartões de crédito corporativos, pagamento de contas, pagamentos internacionais e conta ainda com software de gerenciamento de gastos. Fundada em 2021, possui operações no Brasil, Colômbia e México. Como multinacional latino-americana, a Clara conseguiu captar investimentos com alguns dos VCs mais estratégicos da região, como Monashees, Kaszek e Canary, além de investidores globais como GGV, Coatue, DST Global Partners, General Catalyst e Goldman Sachs. Sua ambição final é permitir que as empresas operem com agilidade e clareza, ajudando-as a se tornarem mais eficientes e menos burocráticas, por meio de uma plataforma que une não apenas meios de pagamento, mas também inteligência estratégica baseada em dados.

Receba atualizações em seu email

Ao clicar em "Inscrever-se", eu confirmo que li e concordo com a Política de Privacidade.

Clara é uma solução completa de gerenciamento de gastos corporativos para companhias em crescimento na América Latina. A empresa está criando o futuro de como as finanças são administradas e ajudando seus clientes a serem mais bem-sucedidos. Os cartões de crédito e a solução de gerenciamento de gastos da Clara já estão sendo usados por algumas das startups e empresas de maior expansão na região.

Fundada em 2020 por Diego García e Gerry Giacomán Colyer, a Clara é apoiada pelos principais investidores regionais e globais, como Coatue, GGV Capital, DST Global Partners, monashees, Kaszek, A*, ICONIQ Growth, Box Group, Global Founders Capital, Canary, Citi Ventures, Picus Capital, Avid Ventures, SV Angel e notáveis investidores anjo.

Para saber mais acesse www.clara.com.br