Clara completa um ano no Brasil com o valor anualizado de R$ 600 milhões em transações nos cartões de crédito da fintech

• A solução latino-americana de finanças corporativas tem ajudado mais de mil empresas brasileiras a revolucionar a gestão de gastos;
  • O Brasil tornou-se o segundo maior mercado da Clara, atrás somente do México. ​

São Paulo, 21 de Dezembro -A Clara, empresa latino-americana de soluções em gestão de gastos corporativos, completa neste mês um ano de operações no Brasil. Com mais de 27 mil cartões de crédito corporativos, físicos e virtuais, emitidos no país e cerca de 500 mil transações processadas no valor anualizado de USD 600 milhões, a Clara tem ajudado as companhias brasileiras a revolucionar a gestão de gastos, com soluções que facilitam o planejamento financeiro e orçamentário.

Desde que desembarcou no país, a fintech já ultrapassou a marca de 1100 clientes e agora inclui grandes marcas como Rappi, Amaro e Meliuz. As empresas têm usado a solução principalmente para pagamentos de despesas corporativas (viagens, alimentação e mobilidade), despesas administrativas (compra de materiais de escritórios e assinatura de coworking) e gastos com anúncios publicitários e assinaturas de softwares. Todos os gastos são atualizados em tempo real na plataforma Clara onde é possível controlar as despesas por departamento e por usuário, definir limites e tipo de gasto de cada cartão e facilitar todo processo de reembolso com o carregamento de notas fiscais de forma facilitada.

“Apesar do cenário econômico desafiador, o produto tem grande fit com a necessidade de empresas brasileiras que buscam maior eficiência operacional. Isso nos permitiu uma rápida expansão no mercado brasileiro. Hoje, os cartões corporativos da Clara no Brasil já transacionaram mais de USD 48 milhões em compras nacionais e internacionais. A operação brasileira já representa quase 30% do grupo e esse é só o começo”, comenta o General Manager da Clara no Brasil, Layon Costa.
De acordo com o executivo, a empresa segue contratando e possui atualmente 13 vagas em aberto - a maioria na área de tecnologia. “No Brasil já somos cerca de 70 claridians - como chamamos nossos colaboradores - e devemos continuar crescendo" afirmou Costa.

O General Manager destaca também que a busca incessante pela inovação e segurança colocou a empresa em posição de destaque. Segundo ele, somente em 2022, a Clara apresentou mais de 15 atualizações em sua plataforma, incluindo conciliação das faturas, integração com ERPs e restrição de cartões por uso. Também foi lançado o Clara Pontos, programa que garante aos clientes acúmulo de pontos e descontos na fatura.

Por meio da Clara, as empresas podem ter acesso à emissão ilimitada de cartões aceitos internacionalmente, e com limites de crédito que satisfazem as necessidades dos clientes. A plataforma da Clara permite, também, o acompanhamento e controle de todas as transações em tempo real.

"Sabemos que o verdadeiro desafio para Clara é oferecer soluções baseadas na transformação constante do ecossistema empreendedor latino-americano, e que esses produtos tecnológicos resolvam os problemas e desafios reais que cada um desses mercados enfrentam”, conclui o executivo.

Receba atualizações em seu email

Ao clicar em "Inscrever-se", eu confirmo que li e concordo com a Política de Privacidade.

Clara é uma solução completa de gerenciamento de gastos corporativos para companhias em crescimento na América Latina. A empresa está criando o futuro de como as finanças são administradas e ajudando seus clientes a serem mais bem-sucedidos. Os cartões de crédito e a solução de gerenciamento de gastos da Clara já estão sendo usados por algumas das startups e empresas de maior expansão na região.

Fundada em 2020 por Diego García e Gerry Giacomán Colyer, a Clara é apoiada pelos principais investidores regionais e globais, como Coatue, GGV Capital, DST Global Partners, monashees, Kaszek, A*, ICONIQ Growth, Box Group, Global Founders Capital, Canary, Citi Ventures, Picus Capital, Avid Ventures, SV Angel e notáveis investidores anjo.

Para saber mais acesse www.clara.com.br